Metallica Through the Never (2013)

Ver um show de sua banda no cinema é o maior barato. Se o local tiver uma estrutura boa é como se você estivesse no local da apresentação com uma visão privilegiada do palco. E Metallica Through the Never tem um formato interessante que mistura show e uma bad trip envolvendo black bloc e o Bane da DC Comics.

No enredo do filme dirigido por Nimrod Antal parece que algumas coisas conspiram contra o show do Metallica. E uma dessas coisas é o que um roadie (Dany DeHaan) deverá resolver. A partir daí somam-se cenas da apresentação com a aventura do garoto.

O grande destaque deste filme é o Metallica mesmo, há poucas cenas da aventura do roadie. Pelo menos, elas são de grande impacto chegando a ser chocantes em certos momentos. Por isso, quando forem assistir encarem o filme como um show e no telão do fundo o roadie.

Tocando clássicos antigos e até o sucesso recente Cyanide do álbum Death Magnetic, Hetfield, Hammet, Lars e Trujillo entregam o customeiro trash metal de uma forma impecável. Os efeitos de palco são fantásticos: temos a estátua da capa de  …And Justice For All; o chão do palco que projeta diversas imagens que variam conforme a música; a costumeira pirotecnia entre outros.

A apresentação é composta por cenas gravadas de shows realizados em Edmonto e Vancouver (Canadá). Se você prestar bastante atenção achará uma bandeira brasileira no meio do público. Recomendadíssimo para quem é fã, e para quem não é esta é uma ótima oportunidade para conhecer a banda com um set list repleto de sucessos.

Set list:

The Ecstasy of Gold

Creeping Death

For Whom the Bell Tolls

Fuel

Ride the Lightning

One

The Memory Remains

Wherever I May Roam

Cyanide

..And Justice for All

Master of Puppets

Battery

Nothing Else Matters

Enter Sandman

Hit the Lights

Orion

Anúncios

Uma resposta para “Metallica Through the Never (2013)

  1. Pingback: Lazer doMelhor / Metallica Through the Never (2013)·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s