Jumanji (1995)

***Texto escrito pelo colaborador Anderson. Não esqueçam de comentar este post, curtir o facebook e seguir o twitter! Abraço!

Quem nunca assistiu a saudosa Sessão da Tarde, da rede globo? Seja na infância, naquele dia chuvoso… ou até mesmo nos dias atuais, em algum momento de folga? Pois bem, apresento hoje um dos melhores filmes estilo “sessão da tarde” já realizados: Jumamji (1995). É um filme de aventura e fantasia que permanece original até hoje. Em seu elenco, está Robin Willians, famoso ator presente em vários filmes clássicos da própria sessão da tarde! Abaixo, o ator nos filmes Flubber (1997) e em Uma babá quase perfeita (1993).

A história gira em torno de um jogo de tabuleiro chamado jumanji (daí vem o estranho nome do filme) que é encontrado por duas crianças quando se mudam para uma nova casa. Quando iniciam o jogo, logo ficam impressionados por as peças andarem sozinhas no tabuleiro. Cada participante devia jogar dois dados. O número que saísse seria o número de casas que sua peça iria andar. Ao fim de cada jogada, uma mensagem aparecia no “painel” central do tabuleiro, indicando qual seria o desafio que eles deveriam enfrentar. O que eles não sabiam era que os desafios eram reais! Tudo o que aparecia no painel do tabuleiro acontecia de verdade, e eles só poderiam desfazer tudo isso se alguém ganhasse o jogo. Portanto, não podiam parar, mesmo que a Dilma pedisse. Abaixo, um detalhe do tabuleiro com o painel indicando o desafio:

Ok, duas crianças encontram o tabuleiro e começam a jogar… mas onde se encaixa o Robin Willians nessa história? Não considero essa informação como spoiler porque aparece logo no início do filme: muitos anos antes dessas crianças acharem o tabuleiro na nova casa delas, outras duas crianças jogaram. Uma dessas crianças teve como desafio aguardar na “floresta jumanji” até um outro participante tirar 5 ou 8 nos dados. Como sua parceira de jogo ficou desesperada quando viu seu amigo simplesmente sumir da sua frente, ela parou de jogar e ficou tão traumatizada que pensou que aquilo nunca ocorreu de fato. O garoto passou 26 anos sozinho no mundo paralelo do jogo até essas novas crianças começarem a jogar. Abaixo, o “robinho willians” ainda garoto e sua parceira jogando antes de ir brincar de Tarzan na floresta do mundo paralelo:

A partir daí, o filme se desenvolve então não posso contar mais detalhes. O que posso adiantar é que esse filme é famoso por conter efeitos especiais em CGI (computação gráfica) o que na época ainda estava no início. Os efeitos possuem uma qualidade muito boa, como na cena em que macacos infestam a cozinha das crianças:

Essa garotinha aí do vídeo me lembra alguém…sim lembra sim! Essa garotinha é na verdade a atriz Kirsten Dunst no início da carreira. Ela foi nada mais, nada menos que a Mary Jane na primeira trilogia do Spider-man nos cinema!

O filme é baseado no livro infantil de mesmo nome do escritor Chris Van Allsburg, autor de outros livros que também foram adaptados para o cinema como O Expresso Polar (2004) e Zathura (2005). Abaixo postêres desses bons filmes que possuem similaridades com o universo de Jumanji:

Existem boatos que Jumanji terá um remake em produção. Na minha opinião nem seria necessário, pois o filme possui bons efeitos que com certeza agrada á crianças e adultos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s