Somos Tão Jovens (2013)

***Texto escrito pelo colaborador Anderson. Não esqueçam de comentar este post, curtir o facebook e seguir o twitter! Abraço!

Quem nunca ouviu uma música da Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Plebe Rude ou até mesmo Aborto Elétrico e Raimundos? Acho difícil. E todas essas bandas tem uma particularidade: Todas se originaram na mesma cidade, Brasília. E mais, tirando Raimundos, todas as outras se originaram praticamente juntas, na mesma época! Brasília é considerada a capital do rock nacional! Esse filme, além de uma biografia do líder da Legião Urbana, Renato Russo, representa o início do rock em Brasília, nas décadas de 70 e 80.

Mas o filme não é uma biografia do Renato Russo? O que o rock nacional em Brasília tem haver? Tudo. O filme mostra apenas a juventude do Renato, e foi na juventude dele que todo o rock nacional dos anos 80 surgiu em evidência. Não pensem que esse filme seja semelhante á Cazuza: O Tempo Não Pára (2004), onde vimos toda a decadência do cantor que morreu em virtude dos efeitos do vírus HIV, assim como Renato Russo. Esse filme é mais rápido e dinâmico, por contar apenas um momento em especial da vida do líder da Legião Urbana. Capricharam na escolha do ator (Thiago Mendonça), tanto na aparência quanto na atuação, e vemos Renato Russo:

A história começa quando a família do Renato se muda para Brasília. Lá ele fica sabendo que possui uma doença óssea chamada epifisiólise (para mais informações, consultar seu especialista médico) que o obriga a ficar de cadeira de rodas por um bom período. Nesse período ele começa a se interessar pelo movimento punk britânico. Após se recuperar, conhece vários amigos que se tornaram famosos com o tempo, como Herbert Vianna (Líder dos Paralamas do Sucesso), Flávio e Fê Lemos (Baterista e Baixista do Capital Inicial) e dentre outros. A partir daí, o filme retrata a formação das principais bandas do período e as inspirações para a composição das primeiras músicas da Legião Urbana.

A trilha sonora é composta por músicas de autoria de Renato Russo, então pra quem gosta, é prato cheio de bons sons. Filme recomendado principalmente paras fãs da Legião Urbana e para todos que curtem o Rock Nacional.

Trilha sonora: Ainda é Cedo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s