Quanto Mais Quente Melhor (1959)

***Texto escrito pelo colaborador Anderson. Não esqueçam de comentar este post, curtir o facebook e seguir o twitter! Abraço!

Marilyn Monroe. Quem nunca ouviu falar dela? Aposto que poucos. Quem já viu um filme dela? Aposto que poucos também… Apresento um dos filmes mais famosos em que ela participou, perdendo justamente para o filme “O Pecado mora ao seu lado” (1955), onde temos essa famosa cena do cinema, quando ela tenta segurar o vestido quando passa em cima de um bueiro:

Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot) é considerado por muitos críticos, o melhor filme de comédia de todos os tempos! Cada um tem sua opinião, mas é inegável que pra um filme merecer esse título, tem que ter arrancado várias gargalhadas ao redor do mundo. A história gira em torno de dois rapazes músicos que presenciam o assassinato de 7 pessoas executadas por uma quadrilha da máfia italiana. A quadrilha começa a persegui-los, mas eles conseguem escapar. Entretanto, para fugir de vez e ainda ganhar uns trocados, eles decidem se infiltrar em uma banda feminina que iria fazer uma excursão do outro lado do país. Para isso, eles tiveram que se depilar, maquiar e se vestirem de mulher:

Apesar das imagens coloridas, o filme foi rodado em preto em branco, por opção do diretor. (Assim como fez Hitchcock em Psicose). Ele alegou que se o filme fosse colorido, a maquiagem dos dois músicos não ficaria real pois a barba deles ficariam com tons verdes. Voltando á história, o disfarce estava feito mas eles não contavam com a astúcia (Fonte: Chapolin Colorado) da cantora da banda, Marilyn Monroe  Os dois se apaixonam pela loira, e tentam a todo custo conquistá-la. Ao mesmo tempo, um marinheiro ricaço se apaixona por um dos músicos vestidos de mulher, o que dá início ao desfecho dessa boa comédia.

O filme foi gravado em 1959, mas a história se passa no ano de 1929. Isso se deve para dar um ar de veracidade na história, pois o assassinato das 7 pessoas que os músicos presenciaram realmente aconteceu, e ficou conhecido como o “Massacre do Dia de São Valentim”. Portando, o filme se apega nos mínimos detalhes para se tornar uma obra-prima da comédia. Apesar de antigo e em preto e branco, o filme ainda proporciona risadas, por isso é muito recomendado para quem gosta do gênero.

Trilha sonora: Runnin’ Wild

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s