Cães de Aluguel (1992)

***Texto escrito pelo colaborador Anderson

Esse filme não é sobre cachorros, propriamente ditos. Portanto, não há relação com filmes como Marley & Eu, Lassie e etc. O título Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, no original em inglês) é uma metáfora que representa os protagonistas desse filme. Os “cães” são assaltantes/assassinos profissionais, que são incumbidos por um chefão do crime da tarefa de roubar uma loja de diamantes. Ok, mas qual é a diferença desse filme para tantos outros filmes policiais que são produzidos desde os tempos áureos da Hebe Camargo? Acontece que esse filme é dirigido por um dos diretores mais cultuados da atualidade, Quentin Tarantino. Aliás, esse é o primeiro filme dele, um clássico! Pra quem não o conhece, é esse mau encarado e marrento segurando o óscar aí de baixo:

Fonte: entretenimento.r7.com

Fonte: entretenimento.r7.com

O interessante é que Quentin Tarantino sempre foi um viciado em filmes, tanto que foi trabalhar em uma locadora. Depois de anos assistindo a diversos filmes por conta de seus chefes, ele resolveu escrever e dirigir Cães de Aluguel, conseguindo produtores corajosos que apostaram em seu potencial. Pois bem, a história é a seguinte: O chefão do crime contrata 6 assassinos que não possuem nenhuma ligação um com o outro. Para que tudo dê certo, cada assassino é chamado de um cor, para manter o disfarce entre eles, já que ninguém se conhece. São eles: Mr. Blonde (Michael Madsen), Mr. Blue (Edward Bunker), Mr. Brown (Quentin Tarantino), Mr. Orange (Tim Roth), Mr. Pink (Steve Buscemi) e Mr. White (Harvey Keitel). Sim, Quentin Tarantino escreve o roteiro, dirige o filme, e ainda por cima atua como um dos assassinos! É quase um Superman! Abaixo, todos os cães trajados da mesma maneira pouco antes do assalto:

Fonte: cinefilosreview.blogspot.com

Fonte: cinefilosreview.blogspot.com

Tudo muito bem, tudo muito bom…. mas algo dá errado! O assalto é um desastre! A polícia local já sabia do plano deles, então ocorre um forte tiroteio entre os cães e os policiais! Infelizmente, por falta de verba, Quentin Tarantino não mostra essas cenas no filme. Porém, elas ficam em segundo plano com o decorrer da história. Após o desastroso assalto, alguns cães e alguns policiais morrem. Os cães sobreviventes se encontram em um galpão abandonado, com a certeza de que um deles é um policial disfarçado de assaltante, e entregou todo o plano! Então o filme praticamente começa com esse grande mistério, e o suspense se encaminha até o fim, com um desfecho memorável!

Fonte: ccine10.blogspot.com

Fonte: ccine10.blogspot.com

Pra quem gosta dos filmes de Quentin Tarantino, esse filme é obrigatório. Pra quem gosta de suspense, esse filme é obrigatório. Pra quem não gosta de filmes, esse filme também é obrigatório! Apesar do pouco orçamento, Tarantino conseguiu fazer um ótimo filme com muito suspense e boas atuações dos atores praticamente desconhecidos. Além, é claro, da ótima trilha sonora!

Trilha sonora: The George Baker Selection – Little Green Bag

Não esqueçam de comentar este post, curtir o facebook e seguir o twitter! Abraço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s