Artistas #28 – Carmine Infantino

Carmine Infantino (24 de maio de 1925 – 4 de abril de 2013) foi um artista e editor de quadrinhos americano que foi um dos grandes por trás da Era de Prata do Quadrinhos. Foi selecionado para o Comic Book Hall of Fame em 2000.

Com lápis de Frank Giacoia, Infantino pintou a história “Jack Frost” na USA Comics #3 (capa com data de janeiro/1942), publicado pela Timely Comics, a antiga Marvel Comics.

Infantino iria trabalhar eventualmente para diversas editoras durante a década de 1940, desenhando histórias do Tocha Humana e do Anjo (Thomas Halloway) para a Timely; Airboy e Heap na Hillman Periodicals; até chegar na DC Comics. O primeiro trabalho de Infantino para a DC foi uma história de seis páginas que introduzia a personagem Canário Negro (Flash Comics #86 – agosto/1947).

Em 1956, o editor da DC, Julius Schwartz, atribuiu ao escritor Robert Kanigher e ao artista Infantino a primeira tentativa da editora em renovar os super-heróis:  uma versão atualizada do Flash iria aparecer na edição 4 (outubro/1956) da HQ Showcase. Infantino desenhou o clássico uniforme vermelho com detalhe amarelo.

Entre 1966 e 1967, Infantino ficou a cargo de desenhar as capas de toda linha da DC, a pedido de Irwin Donenfeld. Stan Lee observou isso e o ofereceu $22.000 para se mudar para a Marvel. Jack Liebowitz da DC não concordou com a oferta, e promoveu Infantino a diretor de arte.

Infantino se tornou editor da DC no início de 1971, em uma época de queda na circulação dos quadrinhos da editora, e ele tentou inúmeros mudanças, entre elas o aumento das revistas para 25 centavos e da quantidade de páginas.

Tempos depois, Infantino desenhou alguns títulos para a Warren Publishing e Marvel, entre eles Star Wars, Mulher-Aranha e Nova. Dentro de sua pequena passagem pelo Demolidor com Jim Shooter, eles criaram o Paladino na edição 150 (janeiro/1978).

Alguns prêmios:

  • 1958 National Cartoonists Society Award, melhor gibi
  • 1962 Alley Award, melhor desenhista
  • 1985: homenageado pela DC Comics na publicação de 50 anos da empresa: Fifty Who Made DC Great (em tradução livre, Os 50 Que Fizeram a DC Grande)

Fonte: Wikipedia

Fonte: bongop-leituras-bd.blogspot.com

Fonte: bongop-leituras-bd.blogspot.com

Fonte: mydelineatedlife.blogspot.com

Fonte: mydelineatedlife.blogspot.com

Fonte: batmanandsons.blogspot.com

Fonte: batmanandsons.blogspot.com

Fonte: bigglee.blogspot.com

Fonte: bigglee.blogspot.com

Fonte: comicartcommunity.com

Fonte: comicartcommunity.com

Não esquece de comentar o post, curtir o facebook e seguir o twitter! Até!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s