Evangelion #13 – JBC

Título: Neon Genesis Evangelion Edição Especial
Editora: JBC
Volume: 13
Data: Novembro/2012
Roteiro/Desenhos: Yoshiyuki Sadamoto
Gênero: Mangá
Páginas: 180
Preço de capa: R$ 10,90

Shinji chega ao campo de batalha e se depara com Asuka sendo dominada pelos Evas inimigos. O piloto, que prometeu salvar a vida da amiga, entra em uma luta ferrenha com os adversários, mas é surpreendido por algo inesperado!

Ao mesmo tempo, Gendo vai com Rei até os portões do Céu, no terminal Dogma, para dar continuidade aos seus planos, porém ambos são detidos pela doutora Ritsuko, que ameaça a vida dos dois.

A instrumentalização humana, arquitetada pela Seele, dá seus primeiros passos e o terceiro impacto é iminente. Com os holofotes voltados para Shinji, os personagens testemunham aquilo que pode ser o começo do fim.

Evangelion chega ao clímax! Shinji salva a vida de Asuka, e mesmo tendo liberado o poder “oculto” de seu Eva, Shinji não esperava pela fusão da Unidade 1 com a Lança de Longinus. Por conta disso, o Eva é capturado pela serie Eva da Seele e é elevado aos céus.

A série Eva se posiciona e, com a Unidade 1 ao centro, se revela como a árvore do eixo do mundo. Dentro de um universo de simbologia, ela representaria a criação do universo, bem como a evolução do ser humano. E não para por aí, o mangá ainda faz diversas referências a outros termos relacionados a este assunto.

Mesmo a ambição de Gendo não é suficiente quando se trata de assuntos “divinos”. Por mais que estivesse com um plano dito perfeito, sua vontade se provou pequena diante de algo inexplicável. Um fim um tanto quanto amargo para o homem que seria o novo Deus de toda a humanidade.

A arte de Yoshiyuki Sadamoto mostra uma sensível mudança comparada à edição anterior de número 12, lançada dois antes em 2010. Compilando os capítulos 84 a 90, acredito que pelo andar dos acontecimentos dificilmente o mangá passe do 15º volume. E isso é visível não apenas na história, mas também no traço do mangaká, que já está “relaxando”.

Vale a pena ler? Sim, se você já acompanha. Aqui, não me aprofundei demais para não estragar a leitura de vocês.

Música-tema: Megumi Hayashibara – Fly Me To The Moon. Esta é a canção de encerramento do anime de Evangelion. Muito conhecida pela versão de Sinatra, ela foi cantada por diferentes cantores para a série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s