Artistas #24 – Massimo Carnevale

Massimo Carnevale começou sua carreira na editora Cioè e Tattilo em 1987 antes de se juntar a equipe artística da Editoriale. A partir de 1990, ele desenhou tiras e principalmente capas para as revistas LancioStory e Skorpio. A maioria de suas histórias em quadrinhos foram feitas em conjunto com o roteirista Lorenzo Bartoli, incluindo a minissérie de 6 partes “Il Dono di Eric” em 2000. No final da década de 1990, quando os quadrinhos mais populares da revista “Dago” e “Martin Hel” ganharam revistas próprias, Carnevale pintou as capas destes títulos. Para a série “John Doe” (2003), Carnevale contribuiu com a arte de capa e interior.

De 1994 a 1995 ele também cooperou na revista Arthur King para a Editrice Cierre. Ele também fez capas para os títulos da DC/Vertigo: “Y – O Ultimo Homem” e “Vikings” e a “Garrett” da Edizioni BD. Em 2007 ele trabalhou com o escritor Roberto Recchioni em “Fuori Tempo Massimo” para a Dylan Dog Color Fest (Bonelli).

Fonte: http://www.lambiek.net/artists/c/carnevale_massimo.htm

Conheci este artista mais por causa das capas da série Vikings da Vertigo. E neste processo de pesquisa de sua carreira, descobri que o cara manda muito não só nos EUA, mas em sua terra natal, a Itália!

Fonte: Abduzeedo

Fonte: Abduzeedo

Fonte: Comic Vine

Fonte: Comic Vine

Fonte: Skiribilla

Fonte: Skiribilla

Fonte: Sneak Peek

Fonte: Sneak Peek

Gostou? Compartilhe com seus amigos, curta a página no facebook, siga no twitter… enfim! Críticas, comentários, sugestões são bem vindos! Até o/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s