X-Men Extra #84 – Panini

Título: X-Men Extra
Editora: Panini
Volume: 84
Data: Dezembro/2008
Gênero: Super-Herói
Número de páginas: 116
Preço: R$ 8,00
Origem: Estados Unidos

X-Men Imperador Vulcano (X-Men Emperor Vulcano #2 e 3 – dezembro/2007 e janeiro/2008).

Destrutor,os Piratas Siderais e as X-Men Garota Marvel e Polaris se juntam ao exército rebelde do major-general Kaardum para combater as forças shiars a serviço de Vulcano. Mas quem poderia imaginar que no meio deste embate, surgiriam novos combatentes: a raça Scyar Tal, que quer acabar com os Shiars…

O roteirista Christopher Yost tentou criar uma situação de perigo iminente, mas não conseguiu. Nem mesmo o desenhista Paco Diaz Luque ajudou. Imaginem o clichê: O cara A enfrenta o B. Daí, aparece um C que é inimigo de um dos dois. Então, A e B unem forças em uma aliança improvável para derrotar C. Sim, é esta a história.

Para causar todo esse clima de tensão, Christopher opta pelo tema religião. E vemos que nem nossos vizinhos alienígenas são imunes a batalhas religiosas. Em uma verdadeira cruzada, de demonstração de extremo poder por parte dos Scyar Tal (com direito a uma espécie de arma que literalmente usa uma estrela como munição), ocorre uma pancadaria por causa de um artefato místico.

Exilados (Exiles #89 – fevereiro/2007)

Uma aventura focada em um Exilado fora de ação, Pássaro Trovejante. De coma na Galeria de Estase, o Exilado caído está sonhando um mundo onde ficou com sua equipe. O que teria mudado? A equipe teria se dado melhor?

Muitas vezes nos pegamos imaginando como seria o presente, se tivéssemos feito tal coisa no passado. Tony Bedard explora isso através do personagem Pássaro Trovejante. “Preso” na Era do Apocalipse, o herói se vê as voltas em um conflito contra o maligno vilão! E no meio desta batalha, sua amada Nocturna está prestes a dar a luz!

Uma história mediana, mas que convence. O final é bonito e triste ao mesmo tempo, e nos faz pensar que poderíamos ser muito mais felizes se não tivéssemos deixado de fazer algo em algum momento. Pena que o traço de Jim Calafiore não seja dos melhores!

Exilados (Exiles Annual #1 – fevereiro/2007)

Eles enfrentaram ameaças mundiais de todo tipo imaginável e sempre venceram, mas agora os Exilados encaram um inimigo invencível: eles mesmos! São os Exilados Originais contra a atual formação da equipe!

Tony Bedard assina mais um roteiro, desta vez com lápis de Tom Raney, Mike Norton, Tim Smith e David Nakayama. Em uma das muitas Terras alternativas, as mesmas pessoas da formação original dos Exilados se reuniram para formar os… Exilados! E é nesta Terra que nossos heróis irão pousar.

Em uma trama descompromissada que vai desde pancadaria entre heróis, até tramoias do Grão-Mestre, aprendemos que nem tudo é o que parece ser. Para uma história fechada, a aventura tem início, meio e fim bem definidos. E o final deixa algumas ideias para futuros enredos.

Vale a pena ler? Entre as escorregadas feias dos desenhistas, nos sobram enredos medianos. Para quem gosta de assuntos relacionados aos Shiar, as duas primeiras histórias são para você. Quem curte uma coisa mais descompromissada, Exilados é a pedida.

Música-tema: Patrulha do Espaço – OVNIs. “Quem sabe já não estão aqui entre nós /Talvez eu seja um deles, só Deus sabe / Sejam bem vindos ao começo do fim / Sejam bem vindos OVNIs”. No clima de aliens, e terras alternativas, esta música da banda setentista Patrulha do Espaço cai muito bem =)

Galeria de capas americanas:

X-Men Emperor Vulcano #2 – dezembro/2007

X-Men Emperor Vulcano #3 – janeiro/2008

Exiles #89 – fevereiro/2007

Exiles Annual #1 – fevereiro/2007

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s