Neon Genesis Evangelion #11 – JBC

Título: Neon Genesis Evangelion Edição Especial
Editora: JBC
Volume: 11
Data: Setembro/2012
Roteiro/Desenhos: Yoshiyuki Sadamoto
Gênero: Mangá
Páginas: 180
Preço de capa: R$ 10,90

Misteriosamente, Kaworu Nagisa surge diante de Shinji, revelando que, na verdade, ele é o último Anjo.

Assumindo sua identidade de inimigo, Kaworu tenta entrar em contato com Adão que, supostamente, estaria na base da NERV. O piloto da Unidade 01 vai atrás dele para evitar o Terceiro Impacto. Começa, então, uma luta que irá definir os rumos de toda a humanidade…

O décimo primeiro volume de Evangelion traz os estágios 71 ao 76, que envolvem a aparição do último anjo (Kaworu) e o ataque da Seele a base da Nerv. O volume foi originalmente publicado em 2007 no Japão e foi lançado em 2010/2012 com a volta de Evangelion pela JBC.

O já solitário Shinji fica ainda mais arrasado com a partida de seus colegas de classe. Sem ninguém para chamar de amigo, como poderá viver? Com Asuka em coma, uma Rei que não é mais a mesma, e a Misato indo cada vez mais fundo nos mistérios acerca da Seele e Nerv, resta apenas a “amizade” de Kaworu.

Kaworu finalmente se revela como o último anjo. Em uma reunião com os monólitos da Seele, eles ordenam que o anjo invada o Terminal Dogma, com o propósito de realizar seus planos de fazer a humanidade (Lilin) renascer como os verdadeiros sucessores de Deus.

Em um momento de suspense, Kaworu se confronta com Shinji. Uma batalha física e psicológica. O anjo revela que o Campo AT, que eles possuem é uma espécie de “barreira do coração”, impedindo que forças externas nos machuquem. Com relutância, Shinji mata Kaworu, a pedido da própria vítima. Com os planos frustrados, a Seele manda invadir a base da Nerv. A ordem é matar todos, sem exceção.

Nesta história, percebemos a ganância do homem. De um lado temos a Seele tentando “restaurar” a humanidade através de um sacrífico coletivo, e de outro Gendo Ikari utilizando de todo seu conhecimento para propósitos pessoais. E nesta situação toda, qual é o papel de Shinji? Filho de Gendo, e piloto do Eva unidade 1?

Vale a pena ler? Sim. Aos poucos o evangelho da nova gênese vai sendo escrito. Com mais mistérios sendo revelados, vemos que esta obra não é uma simples ficção, mas também uma ferrenha crítica às atitudes humanas. Afinal, até que ponto o homem é capaz de ajudar o próximo?

Música-tema: Iron Maiden – Childhood’s End. “The struggle for the power / A tyrant tries again / Just what the hell is going on ? / When will it ever end ?”. “A luta pelo poder / um tirano tenta novamente / O que diabos está ocorrendo? / Quando isso irá acabar?”. Shinji se vê no meio de uma loucura e apenas se pergunta quando tudo isso terá um fim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s