Neon Genesis Evangelion #10 – JBC

Título: Neon Genesis Evangelion Edição Especial
Editora: JBC
Volume: 10
Data: Agosto/2012
Roteiro/Desenhos: Yoshiyuki Sadamoto
História original: Khara Gainax
Gênero: Mangá
Páginas: 180
Preço de capa: R$ 10,90

Ao sofrer o ataque invasivo de um dos Anjos, Rei se dá conta de seus reais sentimentos – a própria solidão e a ternura que sente por Shinji. Quando a ameaça do Anjo volta-se contra a Unidade 1, Rei protege Shinji, se auto explodindo com o EVA. Perder a garota deixa Shinji muito abalado, mas logo surge a notícia de que Rei havia sobrevivido. Porém, ela não parece ser mais a mesma.

Em meio a tudo isso, Ritsuko é interrogada pela SEELE, o que nos leva a descobrir mais do seu passado, sua relação com o comandante Ikari e a verdade sobre Rei…

Depois de ver a morte de Toji, “sacrificado” para que a humanidade fosse salva, Shinji tem que encarar o auto sacrifício de Rei Ayanami para impedir que o anjo acabe com a vida dele. Muito chocado com essa sequencia de eventos, e mais em especial a perda de sua amiga, Ikari fica depressivo e o problema de hiperventilação ataca.

Segundo o grandioso Wikipedia, a hiperventilação é o aumento da quantidade de ar que ventila os pulmões, seja pelo aumento da frequência ou da intensidade da respiração. (…) Ela pode estar associada a ataque de pânico, histeria e outros transtornos de ansiedade.

Enquanto Shinji fica mal com toda a situação, Kaworu, a quinta criança, se mostra frio a maior parte do tempo. Ele é capaz de difamar Rei na frente de Ikari. A sanidade de Kaworu é duvidosa, com algumas atitudes que demonstram um afeto especial por Shinji.

De alguma forma, Rei ressurge no hospital. Mas ela já não é mais a mesma. “Provavelmente, eu sou a terceira”, diz. E trata a todos como se não os conhecesse. Somos então transportados para as memórias da doutora Ritsuko.

Em seu passado, Ritsuko se recorda de quando conheceu a Gehirn, a então Nerv, junto de sua mãe, Naoko, responsável pela criação do sistema operacional Magi. Observa-se aqui que segundo a doutora, o Magi possui um implante de personalidade, dividido em 3 interfaces: o lado cientista (Casper), mãe (Balthasar) e mulher de Naoko (Melchior).

Ritsuko ainda se lembra de como sua mãe sentia ciúmes de Rei por ser parecida com a esposa de Gendo, Yui. Tal sentimento que levou ao assassinato da “primeira” Rei, e o consequente suicídio de Naoko. Seguindo por essa lógica, a Rei que se sacrificou seria a “segunda”.

Em um encontro inesperado entre Shinji, Misato e Ritsuko, mais detalhes da trama serão revelados. Vemos um cemitério dos primeiros Evas criados, onde a mãe de Shinji supostamente desapareceu; e também do que é formado o núcleo do sistema Dummy.

Vale a pena ler? Quando um mistério é resolvido em Evangelion, um segredo muito maior surge para ser desvendado. E assim a trama caminha, com uma redução gradual de personagens “principais” deixando o foco maior para as ações de Shinji, bem como para as lembranças de um passado que pode ser a chave para o futuro.

Música-tema: Keane – Everybody’s changing. “You’re gone from here / Soon you will disappear / Fading into beautiful light / ‘Cause everybody’s changing / And I don’t feel right” “Você se foi daqui / Em breve vai desaparecer / Sumindo na bela luz / Porque todos estão mudando / E não me sinto bem”. Rei se foi. O mundo se modifica ao redor de Shinji, e ele não está nada bem…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s