X-Men Extra #76 – Panini

Título: X-Men Extra
Editora: Panini
Volume: 76
Data: Abril/2008
Gênero: Super-Herói
Número de páginas: 100
Preço: R$ 6,90
Origem: Estados Unidos

Incontrolável – Astonishing X-Men #19 – fevereiro/2007 – Roteiro: Joss Whedon; Arte: John Cassaday

Com a equipe transportada a bordo de uma nave da ESPADA, os X-Men encontram-se nos preparativos para a luta contra o Grimamundo. Seus físicos determinaram que Colossus irá destruir seu planeta. Agora eles têm que ir até o Grimamundo antes que um míssil seja disparado contra a Terra.

Os X-Men combinam demais com temas além de racismo. Quando estão no espaço enfrentando aliens, é como se estivessem em seu habitat natural. Sem ninguém para apontar o dedo e gritar “MUTUNA”.  Whedon mostra isso muito bem.

Como destaque, vemos ainda a química entre Lince Negra e Colossus. Um casal “quase” perfeito. E ainda há um espacinho para uma magnífica piada de Colossus.

Os primeiros quadros da história são uma verdadeira sequencia cinematográfica de ficção científica. O que se vê a seguir é uma aula de narrativa gráfica por parte de Cassaday.

Colega em apuros parte 2 – New Excalibur #17 – abril/2007 – Por Chris Claremont & Scott Eaton

Depois de seu derrame, Talia está se recuperando no hospital. Ela não consegue falar e tem dificuldade em entender tudo o que seus colegas de equipe tentam lhe dizer. Logo ela fica frustrada por não ser capaz de mover seu braço e perna direito.

Quando se tem amigos mutantes, você pode ser ajudado a se recuperar de um derrame de diversas. Desde projeções de si mesmo, andando perfeitamente e te incentivando a voltar, a até um passeio no corpo de seu amigo saudável. Brilhante quadrinho que mostra que mesmo a união nem sempre é suficiente para superar um problema que pode durar muito tempo.

Os desenhos são medianos, porém Scott Eaton errou feio a mão nas últimas páginas desta história, com direito a Sábia totalmente fora de proporção.

Turnê Mundial Esquadrão Supremo – Exiles #77 e 78 – abril e maio de 2006 – Roteiro: Tony Bedard; Arte: Jim Calafiore

A proposta de uma equipe de super-heróis de dimensões alternativas se mantém. Dessa vez a adição é Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099. Nesta aventura, a equipe irá atrás de Proteus na Terra-712. Lá, irão se deparar com o Esquadrão Supremo.

História muito arroz com feijão. Os heróis vão pra outra Terra, enfrentam outra equipe de super-heróis, conversam bastante, e depois viram amigos.  Jim Calafiore não ajuda nem um pouco com seu traço. Vide a maravilhosa capa de Exiles #78.

Vale a pena ler? Talvez, apenas John Cassaday salve essa edição por conta de sua arte, e Chris Claremont ajude um pouquinho com a história do Novo Excalibur. De resto, não recomendo.

Música-tema: Joe Cocker – With A Little Help From My Friends. “I get by with a little help from my friends/I get high with a little help from my friends/Gonna try with a little help from my friends”. “Eu consigo com uma ajudinha de meus amigos/Vou longe com uma ajudinha de meus amigos/Vou tentar com uma ajudinha de meus amigos”. Em uma edição com um único tema marcante, resta a nós ouvir esta belíssima versão With a Little Help from my Friends por Joe Cocker.

Galeria de capas americanas:

Astonishing X-Men #19 – fevereiro/2007

Astonishing X-Men #19 – fevereiro/2007 – capa variante

New Excalibur #17 – abril/2007

Exiles #77 – abril/2006

Exiles #78 – maio/2006

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s