Neon Genesis Evangelion #9 – JBC

Título: Neon Genesis Evangelion Edição Especial
Editora: JBC
Volume: 9
Data: Julho/2012
Roteiro/Desenhos: Yoshiyuki Sadamoto
História original: khara GAINAX
Gênero: Mangá
Páginas: 180
Preço de capa: R$ 10,90

Surge a Quinta Criança, Kaworu Nagisa, um garoto misterioso que desperta em Shinji a mesma impressão de Rei. Quando chega à NERV, Kaworu já implica com Asuka, que não consegue se sincronizar com o EVA, o que deixa a menina muito desestabilizada emocionalmente.

Em meio a essa situação, ocorre o ataque de um novo Anjo, que ataca Asuka psicologicamente, fazendo-a lembrar de seu amargo passado com sua mãe… Será que ela conseguirá salvar o seu orgulho ferido? Ou é o fim da linha para a Terceira Criança?

Você seria capaz de sacrificar um animal inocente, que teoricamente já estaria condenado por viver num mundo caótico? É assim que se apresenta a estranha quinta criança, Kaworu Nagisa. Um personagem misterioso e que não possui tato social, mas que possui alguma relação com a organização Seele, e se diz igual a Rei Ayanami.

Asuka Langley está em dúvida sobre si mesma e suas atividades como piloto do Eva unidade 2. Será que ela consegue dar conta dos anjos que estão por vir? A prova vem com a aparição do 15º anjo, Arael. O plano inicial de ataque é que Asuka desse cobertura para Rei, porém a garota é extremamente orgulhosa e toma a dianteira do ataque, e após esforços sem sucesso, ela é atacada pelo anjo…

Este anjo tem uma particularidade, seu ataque não é físico e sim mental. Ele faz a Asuka reviver suas piores lembranças ligadas a sua mãe. O estrago feito é tão grande, que a garota entra em estado catatônico.

Para vencer este inimigo, Rei utiliza a lança Longinus. Como o mangá é cheio de referências a nomes relacionados ao catolicismo, esta arma seria a Lança do Destino que foi usada pelo centurião romano Longinus para perfurar o tórax de Jesus Cristo durante a crucificação.

Ademais, a arte de Yoshiyuki Sadamoto segue fantástica. Talvez o maior destaque da edição, seja a página dupla que representa o primeiro encontro entre Shinji e Kaworu.

Fonte: Manga Here

Fonte: Manga Here

Vale a pena ler? Yoshiyuki mostra que os anjos estão ficando cada vez mais versáteis em seus ataques, e inclui na trama a personagem Kaworu que promete dar uma sacudida na forma como Shinji se relaciona com as outras pessoas. O traço segue impecável também.

Música-tema: Ozzy Osbourne – Mama, I’m Coming Home.“You made me cry, you told me lies/But I can’t stand to say goodbye”. “Você me fez chorar, me contou mentiras/Mas não aguento dizer adeus”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s