Card Captor Sakura #5 – JBC

Título: Card Captor Sakura Edição Especial
Editora: JBC
Volume: 5
Data: Outubro/2012
Roteiro: Estúdio Clamp
Desenhos: Estúdio Clamp
Gênero: Mangá
Páginas: 200
Preço de capa: R$ 14,90

A turma de Sakura irá encenar a peça de teatro “A Bela Adormecida”! Os papéis foram sorteados e Sakura será o príncipe, enquanto a princesa será… o Li?!

Mas uma carta surge no meio da peça e Sakura precisa lidar com seu medo de ficar sozinha, na escuridão! Aiaiaiaiai!

Mais do que capturar cartas Clow, é sábio usá-las para a felicidade dos outros. Na primeira aventura deste volume, Sakura irá se encontrar com ninguém menos do que seu bisavô, porém ela não sabe desse parentesco que possui com o velhinho. Uma história emocionante, em que a saudade bate forte no peito.

Mostrando um pouco mais dos eventos culturais das escolas japonesas, a classe da Sakura irá apresentar a peça “A Bela Adormecida”. O mais interessante é o processo de escolha dos papéis, que não é feito por sorteio de “papeizinhos”, nem por escolhas “voluntárias”. Mas sim pelo método “amidakuji”, e segundo palavras da editora JBC: “cada pessoa escreve seu nome no topo de uma das retas e escolhe o caminho até chegar na parte de baixo da reta, ligando o seu nome a um dos papéis da peça”. (vide foto abaixo)

DSC_0012

Neste método, aparentemente não é possível trocar o papel “escolhido”, então temos alguns absurdos como Sakura sendo o Príncipe, o Shoran a Princesa, e o engraçado Yamazaki de Bruxa Malvada, acompanhado de um Corvo ventríloquo. Impossível não dar risada dos monólogos entre a Bruxa e seu Corvo.

Durante a peça, as luzes subitamente se apagam, e Sakura terá que confrontar a carta Escuro, com a ajudinha da carta Luz.

E o mistério acerca da professora Mizuki só aumenta. Segundo suas próprias palavras, ela utiliza os poderes de Yue, outro guardião das cartas Clow. Ao que parece, ela possui alguma ligação misteriosa com as cartas Clow. O estúdio Clamp abusa de pontas soltas no enredo, para que as coisas possam ter um desfecho surpreendente.

Talvez o melhor volume até agora, em que a história promete ainda muitas reviravoltas e surpresas.

Vale a pena ler? O enredo começa a ficar um pouco mais encorpado, e finalmente veremos qual a ligação entre a Mizuki, o Yukito, a Sakura e o Shoran. Novidades a vista? Com certeza.

Música-tema: Sakamoto Maaya – Purachina. Esta canção é o 3o tema de abertura da série animada de Card Captor Sakura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s