Artistas #15 – Takeshi Obata

Takeshi Obata (11 de fevereiro de 1969) é um artista japonês de mangá, que normalmente trabalha em colaboração com um escritor. Ele também foi o mentor de vários artistas, como Kentaro Yabuki de Black Cat, Nobuhiro Watsuki de Rurouni Kenshin (Samurai X) e Busou Renkin, e Yusuke Murata de Eyeshield 21.

Ele se tornou conhecido em 1985 quando ganhou o prêmio Tezuka Award pelo one-shot 500 Konen no shinwa. Entrando na equipe da Weekly Shonen Jump, ele ajudou Makoto Niwano antes de começar sua primeira grande série, escrevendo e desenhando Cyborg Jii-chan G em 1989. Tendo dificuldade por anos para conseguir um hit, Obata começou a colaborar com outros roteiristas em suas histórias. Ele finalmente começou a série que iria estabilizá-lo quando se juntou a Yumi Hotta em Hikaru no Go, em 1998.

Ele é mais conhecido como artista de Hikaru no Go, pelo qual recebeu o prêmio Shogakukan Manga Awards em 2000 e o Tezuka Osamu Cultural Prize em 2003, e Death Note. Obata é raro entre artistas shonen não apenas pelos detalhes em seus desenhos, mas seu apreço pela moda; os personagens que desenha geralmente usam roupas estilosas e itens de marca, como o cachecol da moda, a gravata ou bolsa.

Ele serviu como artista de Blue Dragon Ral Grad, adaptação em mangá do jogo de video-game Blue Dragon, de dezembro de 2006 a julho de 2007.

No outono de 2007, ele desenhou um história curta, Hello Baby, com roteiro de Masanori Morita, que foi publicada na Jump Square. Depois veio um mangá one-shot com argumento de Nisio Isin. Recentemente terminou sua série com Tsugumi Ohba, Bakuman, desde agosto de 2008 até abil de 2012.

Além do trabalho com mangá, desenhou também o visual dos personagens para o jogo de video-game Castlevania Judgement, e também ilustrou várias light novels.

Fonte: Wikipedia

Comecei a ler Bakuman recentemente e fiquei maravilhado com o traço do Takeshi. E não apenas nessa obra, mas em Death Note também. Por serem obras recentes, temos a impressão de que ele seja um cara um pouco mais novo, mas nos surpreendemos quando lemos que ele foi mentor de outros grandes artistas, como Nobuhiro Watsuki, autor de Rurouni Kenshin, ou o nome carinhoso Samurai X. Que tal uma galeria do Obata?

Fonte: Lamhirh

Fonte: Lamhirh

Fonte: Lamhirh

Fonte: Lamhirh

Fonte: Zero Chan

Fonte: Zero Chan

Fonte: Minitokyo

Fonte: Minitokyo

Fonte: Minitokyo

Fonte: Minitokyo

Fonte: DPZine

Fonte: DPZine

Dúvidas, críticas, sugestões e comentários são bem-vindos! Não esqueça de compartilhar com seus amigos 😉 Nos vemos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s