Artistas #14 – Bruce Timm

Bruce Walter Timm (nascido em 8 de fevereiro de 1961) é um designer de personagens, animador e produtor americano. Ele é também um escritor e quadrinhista, e é conhecido por suas contribuições na construção do novo Universo Animado da DC Comics.

Em seu início de carreira, ele trabalhou na Filmation, nos layouts de Blackstar, Flash Gordon, He-Man e os Mestres do Universo, e o spin-off She-Ra: A Princesa do Poder, e The Lone Ranger. Trabalhou para muitos outros empregadores, entre eles Ralph Bakshi, Don Bluth Productions e tentou a sorte na Marvel Comics e Dc Comics, mas sem sucesso. Em 1989, Timm entrou para a Warner Bros. Na Warner, ele trabalhou em Tiny Toon Adventures.

De qualquer forma, Timm é mais conhecido por trabalho subsequente nas séries animadas baseadas em vários super-heróis da DC, popularmente conhecidas como o Universo Animado da DC. Junto com seu parceiro de Tiny Toons, Eric Radomski, Timm co-criou e produziu Batman: a Série Animada, premiada em 5 de setembro de 1992, e participou da co-criação e produção de Superman: a Série Animada (premiada em setembro de 1996), As Novas Aventuras do Batman (premiada em setembro de 1997), e Batman do Futuro (premiada em janeiro de 1999). Ele também serviu como produtor do longa animado Batman do Futuro: o Retorno do Coringa antes de assumir a criação e produção da versão animada da Liga da Justiça, que iniciou-se em novembro de 2001. Esta série continuou em Liga da Justiça Sem Limites.

Alguns dos outros trabalhos de Bruce Timm:

  • 1997 – The Batman Superman Movie: World’s Finest (filme para TV) (design de personagem)
  • 1993 – Batman: Máscara do Fantasma (design de personagem)
  • 1988 – The Real Ghost Busters (série de TV) (design de personagem – 8 episódios)

Fonte: Wikipedia e IMDB

Quem aqui nunca assistiu algum dos desenhos da DC? Pois é, este artista incrível foi um dos responsáveis por essas excelentes obras. Além de um exímio animador, ainda produz muito desenho interessante, como a sua versão do universo Marvel.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Andhora

Fonte: Andhora

Fonte: Comic Vine

Fonte: Comic Vine

Pra fechar com chave de ouro, o clássico tema de abertura do desenho do Batman, composto por Danny Elfman.

Dúvidas, comentários, sugestões e críticas são sempre bem-vindos. Não esqueça de compartilhar com seus amigos e conhecidos. Até a próxima o/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s