Card Captor Sakura #4 – JBC

Título: Card Captor Sakura Edição Especial
Editora: JBC
Volume: 4
Data: Setembro/2012
Roteiro: Estúdio Clamp
Desenhos: Estúdio Clamp
Gênero: Mangá
Páginas: 200
Preço de capa: R$ 14,90

Era para ser apenas uma visita ao Templo Tsukihime quando, do nada, um labirinto infinito aparece diante de Sakura, Li e Tomoyo! Os três fazem de tudo, mas não conseguem sair dele… Mas a professora Mizuki sabe achar a saída? Como assim?!

E a turma de Sakura ainda vai participar de um “teste da coragem” cheio de eventos bizarros. Mas por que razão a professora Mizuki está sempre envolvida em casos misteriosos? Será que ela tem alguma ligação com as Cartas Clow?

Graças à ajuda da professora Mizuki, Sakura, Shoran e Tomoyo conseguem sair do labirinto do Templo Tsukihime, e ao final do percurso a heroína consegue a carta Clow Labirinto. Em seguida, no “teste de coragem”, Sakura captura a carta Apagar. E por último, ocorre um festival no templo da Mizuki, e a carta Luzes é capturada.

Mais uma vez, a diversidade de situações para as cartas Clow aparecerem é impressionante. Por não terem um estilo definido como “elementos da natureza”, nem “animais”, mas sim poderes indefinidos, é difícil prever em qual momento elas irão surgir. E isso só agrega para a surpresa dos leitores, e também para que eles interajam com a história e quebrem a cabeça para descobrir qual a carta da vez, e uma forma de capturá-la.

No enredo, descobrimos que a Mizuki teve um caso com o irmão da Sakura, Touya, na época do ensino fundamental. Ela por ser mais velha, era um completo mistério, e acabou por viajar para o exterior, mesmo após Touya ter declarado seus sentimentos a ela.

Ainda sobre a Mizuki, Shoran possui alguma desconfiança em relação a ela, e por isso sempre a encara.

Um momento gostoso de nostalgia foi a viagem dos alunos da classe da Sakura para a praia (não especificada). Aqui, vemos meninos e meninas se divertindo de uma forma inocente, com brincadeiras como contar histórias de terror. Quem nunca fez isso numa bela noite de verão?

Comparando com os outros mangás publicados atualmente no mercado, acredito que esta edição especial de Sakura possui o melhor acabamento físico, bem como a tradução. Espero que sirva de padrão de qualidade para futuros lançamentos por aqui.

Vale a pena ler? Para quem não acompanha ainda, a história já se encontra num estágio um pouco avançado, então pode ser fácil se perder no enredo, mas nada que uma boa lida nos volumes anteriores não ajude. E vale sim ler este volume.

Música-tema: Chihiro – Honey. Esta música é o tema do segundo encerramento do anime.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s