Card Captor Sakura #3 – JBC

Título: Card Captor Sakura Edição Especial
Editora: JBC
Volume: 3
Data: Agosto/2012
Roteiro: Estúdio Clamp
Desenhos: Estúdio Clamp
Gênero: Mangá
Páginas: 200
Preço de capa: R$ 14,90

Aiaiaiaiai! Problemas à vista, Sakura! Alguém está se fazendo passar pela meiga garotinha e aprontando todas na cidade! Será mais uma Carta Clow?! Seja quem for, Sakura precisará descobrir logo, pois este ser misterioso está armando algo contra Touya!!!

Mas nem tudo é problema na vida de Sakura, pois ela vai aproveitar uma tarde na casa da Tomoyo para saber um pouquinho mais sobre o passado de seus pais. E uma nova professora começa a dar aulas na escola… mas, ela já conhece Touya?! E por que o Shoran fica tão esquisito na presença da professora Mizuki, hein??

Mais uma edição caprichadíssima da editora JBC, com os regulares desenhos coloridos no início do mangá, estes que são de encher os olhos de qualquer pessoa.

As aventuras de Sakura seguem e ela se depara com mais algumas cartas Clow: Espelho, Escudo e Labirinto. Cada uma dessas cartas possuem magias correspondentes aos seus nomes. Então é muito interessante como cada uma delas se adapta para que possam “atrapalhar” de uma forma ou de outra a vida da Sakura Kinomoto.

Nesta edição, o papel do Shoran ainda está meio cru, em contrapartida o enredo tem a adição da misteriosa professora Maho Mizuki, que possui algum relacionamento com Touya, irmão de Sakura. Gancho para futuras histórias.

Na visita a casa da Tomoyo, o relacionamento entre os pais de Sakura, Fujitaka e Nadeshiko, é mais explorado. Isso através de conversas e recordações da Sonomi Daidouji. Tomoyo nutre uma espécie de apreço especial e implícito por Sakura. Acredito que isso não dê pano para manga, e permaneça como apenas uma ideia que se faz presente em alguns momentos do enredo.

Os personagens secundários que são os colegas de escola da Sakura deram o ar da graça neste volume. O mentiroso Yamazaki engana a todos com suas divertidas histórias de como as coisas funcionam (ou de como ele imagina). Nestes momentos, vemos os perfis de cada personagem, uma mais ingênua, outra desconfiada, e amedrontada, etc.

Vale a pena ler? Sim. À medida que os capítulos passam algumas peças já vão se encaixando, porém ainda não dá para tirar conclusões precipitadas sobre o futuro enredo. Ainda há muitas situações e personagens novos para serem explorados!

Música-tema: Takayuki Negishi – Tobira wo Akate. Essa música é o segundo tema de abertura do anime Card Captor Sakura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s