Card Captor Sakura #2 – JBC

Título: Card Captor Sakura Edição Especial
Editora: JBC
Volume: 2
Data: Julho/2012
Roteiro: Estúdio Clamp
Desenhos: Estúdio Clamp
Gênero: Mangá
Páginas: 200
Preço de capa: R$ 14,90

É dia de eventos esportivos na escola da Sakura e ela está muito animada para competir, especialmente porque pais e parentes dos alunos estarão presentes. Mas ao conhecer a mãe de Tomoyo, sua melhor amiga, ela descobrirá que suas famílias já tiveram uma ligação. E em meio a tudo isso uma estranha chuva de pétalas pode estragar o evento.

E Sakura terá ainda dois encontros totalmente inesperados e surpreendentes: alguém que também quer reunir as Cartas Clow e que se mostrará um rival difícil e uma pessoa que não deveria estar mais nesse mundo: sua mãe!

O traço delicado do estúdio Clamp é o irmão gêmeo do roteiro do mangá Card Captor Sakura. A jovem Sakura Kinomoto continua suas aventuras em que tenta conciliar sua vida estudantil e social, com a árdua tarefa de capturar as cartas Clow.

Neste volume, temos importantes adições ao enredo, como a mãe da Tomoyo, Sonomi Daidouji, e também o jovem Li Shoran. Sonomi Daidouji era prima da finada mãe de Sakura, Nadeshiko. Destaque para o diálogo que Sonomi trava com o pai de Sakura. Aparentemente ela amava sua prima, e sentia ciúmes ao vê-la com o então professor Kinomoto. Esta relação deixa gancho para futuros enredos. A princípio, Li Shoran foi muito mal aproveitado. Os momentos em que aparece sempre são sem sentido e forçados. Acredito que deva melhorar ao longo das próximas edições, caso contrário sua presença no enredo é descartável.

O interessante de ser ler mangás deste tipo é como conhecemos os costumes e tradições do dia-a-dia dos japoneses. Por exemplo, o evento de competições Undokai, e a difícil escolha de presentes para datas festivas. Além disso, algumas coisas chamam a atenção não só neste volume, mas também no decorrer dos outros: o amor platônico entre um professor e uma aluna, e a estranha atração que Yukito exerce sobre os personagens a sua volta. Não acompanho os outros títulos do Clamp, mas acredito que sejam temas recorrentes nos títulos shoujo de uma forma geral.

Vale a pena ler? Se você está afim de uma leitura simples e descompromissada, este é o mangá para você. Justamente por ser infantil, sentimos uma certa nostalgia ao ver a ingenuidade de uma criança, e como era bom não ter outra responsabilidade senão estudar.

Música-tema: Koumi Hirose – Groovy! Escolhi essa música por ser o primeira tema de encerramento da série animada de Card Captor Sakura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s