Artistas #009 – Hiromu Arakawa

Hiromu Arakawa (nascida em 8 de maio de 1973) é uma artista japonesa de mangá de Hokkaido. Seu renomado mangá, Fullmetal Alchemist, se tornou um hit globalmente, e depois foi adaptado para duas séries de anime. Ela geralmente se retrata como uma vaquinha de óculos.

Arakawa se mudou para Tóquio no verão de 1999, e começou sua carreira na indústria de mangá como uma assistente de Hiroyuki Eto, atuor de Mahojin Guru Guru. Sua própria carreira começou com a publicação de Stray Dog na revista Monthly Shonen Gangan da Square Enix, em 1999. Stray Dog ganhou o nono 21st Century “Shonen Gangan” Award. Ela publicou um capítulo de Shanghai Yomakikai na Monthly Shonen Gangan em 2000. Em julho de 2001, Arakawa publicou o primeiro capítulo de Fullmetal Alchemist na Monthly Shonen Gangan. A série durou 108 capítulos, com o último publicado em julho de 2010, e a série foi compilado em 27 volumes. Quando o estúdio Bones adaptou a série para um anime, Arakawa os ajudou no desenvolvimento. De qualquer forma, depois de um ponto ela os deixou trabalhando sozinhos com o roteiro, tanto que o mangá e o primeiro anime possuem finais diferentes. A série ganhou o 49º Shogakukan Manga Award na categoria Shonen em 2004. Quando a adaptação do segundo anime estava se aproximando do fim, Arakawa mostrou ao diretor Yasuhiro Irie seus planos para o final do mangá, então ambos terminaram em datas muito próximas.

Vivendo atualmente em Tóquio ela publicou mais três obras, Raiden 18, Soten no Komori e Hero Tales. Arakawa colaborou na criação de Hero Tales como Studio Flag sob o nome de Huang Jin Zhou. Na adapatação para anime, Arakawa foi responsável pela caracterização dos personagens. Ela também desenhou a capa para a edição japonesa do romance The Demon’s Lexicon, de autoria de Sarah Rees Brennan. Em abril de 2011, Arakawa começou uma nova série chamada Silver Spoon, serializada na Shogakukan’s Weekly Shonen Sunday.

Trabalhos:

  • Stray Dog (1999)
  • Shanghai Yōmakikai (2000)
  • Fullmetal Alchemist (2001–2010)
  • Raiden 18 (2005)
  • Sōten no Kōmori (2006)
  • Hero Tales (2006–2010)
  • Hyakushō Kizoku (2008)
  • Silver Spoon (2011-)

Uma brilhante artista japonesa com um traço maravilhoso. Apesar de ser uma mulher, seu traço não chega a ser o delicado do tradicional shoujo, muito pelo contrário, seu traço é um misto de ambos. Vale a pena conferir a obra dela. Por aqui, foram publicadas as séries Fullmetal Alchemist e Hero Tales, ambas pela editora JBC. Fiquem agora com uma bela galeria.

Fonte: Otaku Book

Fonte: Otaku Book

Fonte: Otaku

Fonte: Otaku

Fonte: Manga Park

Fonte: Manga Park

Fica a dica para as obras desta mangaká! Sugestões, críticas, etc, fiquem a vontade para comentar. Não esqueçam de compartilhar este post com seus amigos 😉 Abraço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s