Corporação Batman #2 – Panini

Título: Corporação Batman
Editora: Panini
Volume: 2
Data: Maio/2012
Gênero: Super-herói
Número de páginas: 132
Preço de capa: R$ 15,90

Seja nas planícies do inóspito meio-oeste americano, nas elegantes ruas de Paris, em um misterioso colégio interno londrino ou no distópico mundo virtual, Batman empreende uma luta sem tréguas contra um adversário oculto nas sombras, que pretende destruir tudo o que o herói construiu. Saiba quem é Leviatã e o que isso significa para o futuro do Homem-Morcego e seus aliados ao redor do globo.

Continuação direta da edição anterior de Corporação Batman, Grant Morrison irá concluir a misteriosa trama do Leviatã. Com desenhos de Chris Burnham, Scott Clark, Dave Beaty e Cameron Stewart, este encadernado traz as edições americanas Batman Incorporated de 6 ao 8, e também Batman Incorporated: Leviathan Strikes! #1.

No primeiro capítulo, vemos Bruce Wayne estabilizando a sua rede da Corporação Batman ao redor do mundo. Enquanto isso, seguem as investigações sobre o Leviatã. Em seguida, vemos o recrutamento dos heróis indígena Homem dos Morcegos e Corvo. Após esta aventura, Wayne está apresentando para alguns empresários a sua invenção: a Internet 3.0. Um imersivo mundo virtual em que tudo é muito próximo do real. Há uma batalha entre o Batman virtual e o que parece ser uma praga digital do Leviatã.

Rumando para a conclusão desta aventura, vemos a Batgirl infiltrada no colégio para moças St. Hadrian, para descobrir o que parece ser uma escola ligada ao Leviatã. Aqui vemos que a rotina não é nada comum, com direito a aulas sobre granadas e rituais satânicos. Depois deste capítulo vem o final da história. Não vou me estender por aqui para não estragar a leitura de vocês. Só digo uma coisa, a cabeça de vocês entrará em parafuso após a última página.

Chris Burnham desenha a maior parte das aventuras, com exceção da terceira e da quarta. A terceira aventura “Pesadelos na cidade dos números” possui arte de Scott Clark e Dave Beaty. Mas esta não é uma arte comum. Por se passar em um mundo digital, os desenhos são todos feitos por computador. O conjunto da obra ficou excelente, e se fosse desenhado “ a mão” nem o desenho e tampouco o roteiro seriam impactantes. Cameron Stewart desenha a quarta história “O ataque do Leviatã! Capítulo 1”. Seu traço difere bastante do de Burnham, e seu destaque fica certamente por conta das celebridades que ele desenhou, entre elas Madonna, Katy Perry, Rihanna e Lady Gaga.

Ao longo da última história, é possível perceber elementos da popular série do Batman da década de 60, como as famosas onomatopeias “BAM”, “KAPOW” , até o clássico telefone vermelho .

A edição da Panini conta com um novo prefácio escrito por Levi Trindade, que nos situa um pouco mais nesta super aventura criada por Grant. Levi levantou um ponto interessante em que muitos heróis que fazem parte desta Corporação Batman eram heróis da era de ouro, ou seja de muito antes da década de 60, e que foram reaproveitados pelo roteirista.

Vale a pena ler? Sim, vale. A edição da Panini está caprichada, e a introdução do Levi Trindade pode muito bem situar leitores não acostumados ao universo do homem-morcego. Uma conclusão espetacular para uma aventura louca e transviada.

Música-tema: Metallica – Devil’s Dance. “I am the snake, tempting, that bite you take, let me make your mind”.

Capas americanas:

Batman Incorporated #6 – junho/2011

Fonte: iFanboy

Fonte: iFanboy

Batman Incorporated #7 – julho/2011

Fonte: Newsarama

Fonte: Newsarama

Fonte: Newsarama

Fonte: Newsarama

Batman Incorporated #8 – agosto/2011

Batman Incorporated: Leviathan Strikes #1 – dezembro/2011

 

Fonte: DC Comics

Fonte: DC Comics

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s