Artistas #008 – Alex Maleev

Alex Maleev é um artista búlgaro de quadrinhos, mais conhecido pela segunda série do Demolidor da Marvel Comics, em colaboração com o escritor Brian Michael Bendis.

Maleev, que estudou com o professor e artista José Delbo, se tornou famoso na Bulgaria por Godan e Carthel of Dead publicados na revista Riko em 1991 e 1992, respectivamente. Em seus quadrinhos, ele as vezes referencia suas raízes bulgaras. Por exemplo, em Alien vs Predador os ovos de alien são guardados em uma gruta de uma típica igreja búlgara.

Em 2000 e 2001, sua primeira colaboração com Bendis foi em Sam and Twitch de Todd Macfarlne, e logo depois foram chamados para o Demolidor. Em 2006, Maleev terminou sua participação com Bendis em Demolidor, e planejou colaborar com o roteirista na nova série da Mulher-Aranha. Bendis e Maleev se juntaram novamente na minissérie Halo: Insurreição (lançado em dezembro do mês passado pela Panini). Além desta, traalharam na quarta série do Cavaleiro da Lua.
Maleev desenhou também para os quadrinhos The Crow: Dead Time, The Crow: Flesh & Blood, o especial Novos Vingadores: Illuminati, a edição 26 dos Novos Vingadores, e os one-shots Guerra Civil: A Confissão e Invasão Secreta: Reinado Sombrio.

Fonte: Wikipedia

Muito bem, mais um artista sensacional aparecendo por aqui. Abaixo uma pequena galeria dele.

Fonte: Geek Draw

Fonte: Geek Draw

Fonte: Geek Draw

Fonte: Geek Draw

Gostaram? Tem sugestões? Comentários? Fiquem a vontade. Compartilhem também com seus amigos, curtam a página do facebook e sigam o twitter! Nos vemos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s