Artistas #006 – Danilo Beyruth

Danilo Beyruth (São Paulo, 1973) é um publicitário, ilustrador e quadrinista brasileiro.

Iniciou a carreira fazendo ilustrações para publicidade. Em 2006, resolve investir na carreira de quadrinista, se inscrevendo no curso de perspectiva da Quanta Academia, ministrado por Octavio Cariello e num curso por correspondência sobre narrativa de histórias em quadrinhos da renomada escola do quadrinista Joe Kubert. No ano seguinte, começou a publicação do seu personagem Necronauta, um heroi com a missão de transportar as almas dos mortos. Inicialmente, as histórias eram publicadas em fanzines (cinco edições), pela revista Popgun e como quadrinhos para telefone celular pelo projeto Oi Futuro da empresa de telefonia Oi. Mais tarde, as aventuras do “salva-vidas dos mortos” foram reunidas em dois´volumes encadernados: o primeiro, publicado pela editora HQM, em 2010; o segundo, pela Zarabatana, em 2011.

Em 2010, Beyruth obteve financiamento da Secretaria da Cultura de São Paulo, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural, para produzir a sua primeira graphic novel. Escreveu e desenhou Bando de Dois, a história de Tinhoso e Caveira de Boi, os últimos sobreviventes de um grupo de 20 cangaceiros, publicada pela editora Zarabatana.

Com forte influência do western spaghetti, o álbum foi bem recebido pela crítica, valendo ao autor um Prêmio Angelo Agostini (melhor lançamento) e o Troféu HQ Mix em três categorias (Melhor Desenhista Nacional, Melhor Roteirista Nacional e Melhor Edição Especial Nacional).

EM 2010, Danilo Beyruth também foi um dos participantes da coletânea “Mauricio de Sousa por mais 50 artistas” da Panini Comics, na qual elaborou a sua versão para a Turma do Penadinho.

Em Novembro de 2011, durante o Festival Internacional de Quadrinhos realizado em Belo Horizonte, o jornalista Sidney Gusman anunciou quem em 2012, seria lançada linha “Graphic MSP”, uma série de graphic novels, diferente dos álbuns da série MSP 50, as graphic trariam histórias fechadas contendo 72 páginas, o quadrinista Danilo Beyruth foi escolhido para criar uma história para o Astronauta. Lançado em Outubro do ano seguinte, o álbum Astronauta – Magnetar teve um prefácio escrito pelo navegador Amyr Klink.

Fonte: Wikipedia

Taí, um grande artista brasileiro, que já tem excelentes obras lançadas, e com certeza irei comentar Bando de Dois e Astronauta – Magnetar por aqui. Quem quiser acompanhar o trabalho do Danilo, tem o Deviantart dele e o blog também. Espero que gostem das imagens selecionadas. Nos vemos no próximo post!

Fonte: Evil King

Fonte: Evil King

Fonte: Evil King

Fonte: Evil King

Fonte: Evil King

Fonte: Evil King

Fonte: Evil King

Fonte: Evil King

Fonte: Evil King

Fonte: Evil King

Fonte: Evil King

Fonte: Evil King

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s