Lex Luthor Anel Negro #2 – Panini

Título: Lex Luthor – Anel Negro
Editora: Panini
Volume: 2
Data: Abril/2012
Gênero: Super-Herói
Número de páginas: 196
Preço de capa: R$ 22,90
Origem: Estados Unidos

Em busca do poder ilimitado há algum tempo, Lex Luthor está prestes a finalmente obtê-lo. Tudo que o separa de seu objetivo agora é desvendar os segredos da energia dos Lanternas Negros, que há pouco quase destruíram todo o universo. Mas, para obter tal poder, ele precisará encarar algumas das forças mais mortais que o mundo já conheceu. A selvageria de Vandal Savage. A maldade absoluta de Darkseid. A cobiça do Lanterna Laranja Larfleeze. A crueldade de Ra’s al Ghul. O brilhante intelecto de Brainiac. E o caos do Palhaço do Crime em pessoa, o Coringa! Traição e intriga espreitam em cada esquina. Será que mesmo o Superman poderá impedir que os sonhos mais sombrios de Lex Luthor finalmente se tornem realidade?
A conclusão da saga de Lex Luthor cobre as edições americanas Action Comics 896 a 900, Action Comics Annual 13 e Secret Six 29. Este volume começa com a luta entre o Sexteto Sinistro e Vandal Savage protegendo Lex Luthor. Que rapidamente vira Sexteto contra Luthor contra Vandal, e bom, a situação sai de controle. Ah, além desta pancadaria, ainda temos o conflito de pai e filha de Vandal Savage e Escândalo.
Após estes eventos, a saga do Anel Negro faz uma rápida pausa para vermos as aventuras do jovem Lex ainda cabeludo. Acompanhamos suas primeiras incursões em Metrópolis, ao lado do também jovem Perry White, em uma trama que irá culminar em uma tentativa de rebelião comandada por Lex em Apokolips, de Darkseid. Na outra parte da história, Luthor, ainda jovem, é uma espécie de discípulo de Ra’s Al Ghul. Vale pontuar que em todas essas histórias Lex sempre tenta subjugar seus superiores de alguma forma.
De volta ao enredo principal, Lex Luthor, acompanhado de seu androide Lois Lane e Spalding, visita o Coringa. Segundo leituras de seus equipamentos, uma das esferas de energia dos lanternas negros estaria com o palhaço louco. Em um jogo de gato e sapato, Luthor obtém a esfera. A seguir, temos o ataque do lanterna laranja Larfleeze e sua tropa, que rapidamente é dispersado. Lex então parte para o espaço atrás da energia restante dos lanternas negros.
O que vemos aqui é uma interessante sucessão de fatos que irá culminar com o sonhado poder ilimitado de Lex. Não vou me estender muito nesta parte, pois com certeza irá estragar a leitura, mas a contradição que acontece é tão grande que eu me surpreendi.
Paul Cornell mantém o bom nível do roteiro do volume passado, e a conclusão de Anel Negro certamente deixou brechas abertas para futuros enredos. Apenas a aventura de Secret Six 29 foi escrita por Gail Simone. Nos desenhos, ainda temos a predominância de Pete Woods, porém também participaram destas edições Jesús Merino, Marco Rudy, Ed Benes, Marcos Maraz e Luciana Delnegro.
Vale a pena ler? Sim, vale. Quem acompanhou o volume 1 irá ficar satisfeito com a conclusão apresentada nesta continuação. Ah, ficou curioso para saber por que a Morte conversou com Lex? Pois é, nesta edição temos a resposta.

Música-tema: Muse – Starlight. “A luz da estrela, vou persegui-la até o fim da minha vida, não sei se isso vale a pena”. Tem a ver ou não com o clima desta HQ?

Capas americanas:

Action Comics #896 – fevereiro/2011

Fonte: Comic Vine

Fonte: Comic Vine

Action Comics #897 – março/2011 (uma das piores capas de quadrinhos que eu já vi)

Fonte: NEWSarama

Fonte: NEWSarama

Action Comics #898 – abril/2011

Action Comics #899 – maio/2011

Fonte: NEWSarama

Fonte: NEWSarama

Action Comics #900 – junho/2011

Fonte: DC Wikia

Fonte: DC Wikia

Action Comics Annual #13 – fevereiro/2011

Secret Six #29 – janeiro/2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s