Artistas #004 – Galep

Boas!

Quem aqui conhece Tex? E o artista Galep? É claro que sim. Não? Então lê logo isso aqui. Até a próxima!

Aurelio Galleppini, mais conhecido como Galep (28 de agosto de 1917 – 10 de março de 1994), foi um quadrinista italiano. Autor muito prolífico, era mais conhecido pelo personagem Tex, que criou o visual e durante 40 anos foi o principal designer, bem como capista oficial até 1994.
Seu primeiro trabalho em quadrinhos foi publicado em 1936, na revista Child World. Muda então para Editore Mondadori Arnoldo, aonde desenha duas histórias escritas por Federico Pedrocchi: Pino il Mozzo e La perla del mal d’Oman.
Em 1940, mudou-se para Florença e começou a trabalhar em L’Avventuroso da Casa Editrice Nerbini, para a qual desenhou várias histórias e em alguns casos, até o roteiro (La leggenda dei Rugi, La conquista dell’Atlantico, I conquistatori di oceani).
Parou por alguns anos para dedicar-se a pintura, e em 1947, começou a trabalhar com Albi dell’Intrepido da Casa Editrice Universo. Ao mesmo tempo, ilustra alguns clássicos literários como Os Três Mosqueteiros, A Máscara de Ferro, As Mil e Uma Noites, As aventuras do Barão Münchhausen e I Promessi Sposi. Neste ano, voltou a Nerbini para desenhar uma versão animado de Pinóquio por Carlo Collodi.
1948 foi um ano crucial para sua carreira: foi chamado pela Tea Bonelli, da Edizioni Audace (que mais tarde viria a ser a Sergio Bonelli Editore), para criar os dois novos personagens de seu marido Gian Luigi Bonelli: Occhio Cupo e Tex Willer.
Enquanto o primeiro seria rapidamente esquecido pelos leitores (sumiu das bancas após 6 edições), o segundo dá a consagração definitiva. O sucesso de Tex é inesperado até pelos autores que depositavam as esperanças em Occhio Cupo.

Fonte: Wikipedia

Fiquem com uma galeria deste grande artista italino 😉

Ah, e nada melhor para brindar este artista do que o tema do filme: O Bom, O Mau e o Feio.

Anúncios

Uma resposta para “Artistas #004 – Galep

  1. Pingback: Retrospectiva 2012 | HQ com Música·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s