Artistas #003 – George Perez

George Pérez (9 de junho, 1954 – 58 anos) é um escritor e ilustrador americano de quadrinhos, conhecido por seu trabalho em vários títulos, como Vingadores, Novos Titãs e Mulher-Maravilha.

O primeiro envolvimento de Pérez com a indústria de HQs profissional foi como assistente do artista Rich Buckler em 1973. Dentro de um ano, Pérez embarcou em sua própria carreira profissional, que incluiu uma passada em Sons of The Tiger, uma série de ação e aventura, que era publicada na revista Deadly Hands of Kung Fu da Marvel. As aventuras eram de autoria do escritor Bill Mantlo. Ele e Mantlo criaram o White Tiger (primeiro super-herói porto riquenho) um personagem que apareceu em outros títulos da Marvel, como os do Homem-Aranha.

Pérez se destacou quando começou a ilustrar a partir da edição 141 a revista dos Vingadores. Seu estilo inicial era muito influenciado por Jack Kirby. Na década de 70, Pérez ilustrou outros títulos da Marvel, como Inumanos, Quarteto Fantástico, Lobisomem. Muitas dessas edições do Quarteto foram escritas por Roy Thomas ou Len Wein. Foi num anual do Quarteto Fantástico que ele contribuiu com o roteiro de Marv Wolfman.

Em 1980, enquanto ainda desenhava os Vingadores para a Marvel, Pérez começou a trabalhar para a rival DC Comics. Ofereceu a arte para o lançamento dos Novos Titãs, escrito por Wolfman, mas o real incentivo de Pérez era a oportunidade de desenhar a Liga da Justiça. A morte do desenhista de longa data da LJA, Dick Dillin, deu esta oportunidade a Pérez de se tornar um artista regular da revista. Enquanto se tornava conhecido pela Liga da Justiça, sua carreira decolou com os Novos Titãs.

Alguns dos muitos trabalhos notáveis do George Pérez:

  • Crise nas Infinitas Terras (1984)
  • Mulher-Maravilha (1987)
  • a volta aos Novos Titãs (1988)
  • Superman (1983, 1988, 1989, 1990)
  • Guerra dos Deuses (1991)
  • Desafio Infinito (1991)
  • Liga da Justiça / Vingadores (2003, 2004)

Fonte: Wikipédia

Como se pôde perceber, não dá para colocar todo o trabalho de um artista com quase 40 anos de carreira. Sem dúvidas, sua contribuição para os quadrinhos é única. E uma coisa que me chama a atenção é como o seu estilo quase não mudou durante suas décadas de trabalho, isso certamente agrada a sua legião de fãs.

Fiquem com uma bela galeria preparada com carinho. Nos vemos na próxima!

Fonte: DC Wikia

Fonte: DC Wikia

Fonte: Ambrosia

Fonte: Ambrosia

Fonte: Fanpop

Fonte: Fanpop

Anúncios

Uma resposta para “Artistas #003 – George Perez

  1. Pingback: Retrospectiva 2012 | HQ com Música·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s