Capas Incríveis #003

Boas!

Hoje um Capas Incríveis com um foco um pouco diferente, saindo do eixo artístico Brasil – Japão – EUA. Vamos viajar pela Itália, França e Argentina para conhecer algumas belas capas. Essa coletânea deu trabalho, espero que gostem e deem sugestões. Ah, claro, não esqueçam de compartilhar a beleza dos quadrinhos com seus amigos! Nos vemos!

Il Grifo #2 – Tanino Liberatore

É meio óbvio o motivo de achar esta capa incrível. Temos aqui uma mistura perfeita entre sensualidade, elementos fantásticos e objetos do nosso cotidiano. Tanino Liberatore realmente abusou da criatividade.

il grifo - tanino liberatore

Fonte: Comic Vine

Alan Ford #60 – Magnus

Este fumetti (como os quadrinhos são chamados na Itália) foi publicado em 1974.  Pesquisei se neste ano houve algum evento marcante, que justifique a capa “opressiva”, mas não achei nada. Afinal, gibis também são uma forma de liberdade de expressão de opinião.

Cybersix #6 – Carlos Meglia

Capa simples, desenhada pelo argentino Carlos Meglia. O contraste entre preto e branco, e o uso de retículas deu o ar da graça.

cybersix

Fonte: So Comics

Merdichesky – Horacio Altuna

Um cara com uma arma no meio de uma multidão? O que você pretende Horácio Altuna? O clima sombrio, não se reflete apenas nas expressões dos personagens, mas também nas cores do ambiente. E o personagem central tem mais cara de inocente do que culpado.

Coleccion Horacio Altuna - 03 - MERDICHESKY - Planeta - Duktor, eXodo, Luzroja, Mamuf y Groonan [CRG] - Feb 2010

Fonte: HQ Point

Métro Châtelet Direction Cassiopeia – Jean-Claude Mézières

Olhei rápido esta arte e tive a impressão de que existia um aquário ao fundo do personagem. Viagens a parte, a arte do francês Jean-Claude Mézières é incrível por uma série de motivos: uma estação de metrô no meio do que parece ser um planeta alienígena com pelo menos 3 luas. Desconheço a história, mas essa eu compraria pela capa.

L’empire des Milles Planètes – Jean-Claude Mézières

Novamente o artista francês. A forte cor laranja deixa ainda mais em evidência os dois personagens na “frente” da capa. Atenção para os detalhes das roupas (ou armaduras) que cada pessoa (ou ET) veste.

Anúncios

Uma resposta para “Capas Incríveis #003

  1. Pingback: Retrospectiva 2012 | HQ com Música·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s