Card Captor Sakura #1 – JBC

Título: Card Captor Sakura Edição Especial
Editora :JBC
Volume: 1
Data: Junho/2012
Roteiro: Estúdio Clamp
Desenhos: Estúdio Clamp
Gênero: Mangá
Páginas: 200
Preço de capa: R$ 14,90

“Aiaiaiai” – Sakura Kinomoto.

Publicado pela primeira vez no Brasil no ano 2001, no formato meio-tankobon, a editora JBC em 2012 lança o mangá no formato original, com um papel especial e as páginas iniciais coloridas. Além disso, os textos do original foram revisados.
A obra shoujo Card Captor Sakura foi publicada pelo Estúdio Clamp no período de 1996 até 2000. No início do volume há o nome de 4 mangakás do estúdio Clamp: Satsuki Igarashi, Nanase Ohkawa, Tsubaki Nekoi e Mokona, que colaboraram na obra.
O mangá conta as aventuras da Card Captor (em tradução livre, caçadora de cartas) Sakura Kinomoto na busca das cartas Clow, que ganharam vida e fugiram quando a protagonista abriu um livro. Kerberos (ou Kero, apelido “carinhoso”), guardião deste livro, também ganhou vida neste momento e então passa a acompanhar Sakura em suas aventuras. Além disso, temos a Tomoyo Daidouji, melhor amiga da heroína, que faz os figurinos para a Sakura utilizar e também filma os momentos de confronto contra as cartas Clow.
Adicionalmente a este enredo temos o irmão mais velho de Sakura, Touya, e seu melhor amigo Yukito Tsukishiro, por quem ela tem uma quedinha (ou melhor, “quedão”). O pai viúvo de Sakura, Fujitaka, completa o cenário básico desta história.
Neste primeiro volume, a história segue um ritmo lento, típico de todo mangá no início. Provavelmente na próxima edição, teremos novas adições ao enredo que deverão trazer uma maior dinâmica. Pela Sakura ter aproximadamente 10 anos, o roteiro é simples e por muitas vezes infantil.
O traço do Clamp é único, bem limpo com linhas finas, e vale destacar toda a riqueza de detalhes, que segue completamente a linha shoujo. As cores maravilhosas completam a harmonia da obra.
Vale a pena ler? A princípio, a obra parece ser infantil, o que realmente é, mas ela se mostra interessante ao longo dos outros volumes. O roteiro pode ser o básico de um shoujo, mas o que certamente irá cativar são os seus personagens.

Música: como este é o primeiro volume comentado, irei indicar a música tema do anime, Gumi – “Catch You Catch Me”.

Anúncios

Uma resposta para “Card Captor Sakura #1 – JBC

  1. Pingback: Retrospectiva 2012 | HQ com Música·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s