Lex Luthor Anel Negro #1 – Panini

Título: Lex Luthor – Anel Negro
Editora: Panini
Volume: 1
Data: Fevereiro/2012
Roteiro: Paul Cornell
Desenho: Pete Woods
Gênero: Super-herói
Número de páginas: 148
Preço: R$ 17,90
Origem: Estados Unidos

“Durante a Noite Mais Densa, Lex Luthor – o maior inimigo do Superman – acabou agraciado com uma das poucas coisas que nunca teve em sua vida: poder ilimitado. Como portador de um anel energético laranja, o gênio criminoso finalmente deteve a capacidade para realizar o mais ambicioso de seus sonhos e tomar seu lugar como governante absoluto da humanidade. Para azar de Luthor, tão rápido quanto surgiu, esse poder desapareceu no ar. Agora, ele quer o poder dos anéis de volta. Nem que leve sua vida toda (e além) para consegui-lo!”. Esta é a introdução da edição da Panini.

Não costumo acompanhar os quadrinhos mensais da DC (antes dos Novos 52) e talvez este review soe estranho para quem consome este material.

Lex Luthor. Um dos homens mais inteligentes do mundo, senão o mais. Contemplando as edições 890 a 895 da Action Comics, somos apresentados ao arco “Anel Negro”, onde Luthor emprega sua inteligência, dinheiro e esforços para conseguir um anel negro. Motivo: poder. Com a ajuda da belíssima Lois Lane, – não a repórter, mas a androide – Spalding e companhia, Luthor inicia sua busca. Com uma história super fluída e que a cada final de capítulo te deixa com um gosto de quero mais na boca, vemos Lex atravessando as barreiras do espaço-tempo, indo da antiguidade para o velho oeste, da Antártida para Uganda (lar do símio Grodd), com um objetivo: coletar as amostras de energia que os anéis negros deixaram para que possa criar seu próprio anel negro.

Com toda sua inteligência e articulação, Lex trava diálogos inteligentes até mesmo com a Morte. Sim, a Morte dos quadrinhos do Sandman aparece para bater um papo com ele. E vejam só: ainda não era pra levar ele desta pra melhor. O que espera Luthor depois desta visita? O próprio ficou tão confuso quanto nós. Esta passagem é certamente o ponto alto deste volume. Os dois se debatem com muita destreza.

A arte de Pete Woods certamente é o diferencial desta história. Com uma Lois Lane maravilhosa (que se parece com a atriz Zooey Deschanel), e a Morte… ah, a Morte. Acho que a Morte nunca foi tão linda (risos). O traço limpo é muito bem feito e não fica devendo em nenhum momento.

zooey

Lois Lane parente da Zooey Deschanel?

ac894

A bela morte – Fonte: 4th Letter

Vale a pena ler? Depende. Se você é fã do gênero de super-heróis, e principalmente da DC, pode conferir. Para alguém não acostumado a este universo, a leitura pode parecer confusa. Sem erros ortográficos, e uma impressão muito boa, esta edição só pecou pelo preço um pouco salgado para a quantidade de páginas e o papel utilizado. E tem mais história no volume 2!

Música: “Alexander the Great”, do Iron Maiden. A letra desta música mostra como Alexandre era grande e temido entre seus inimigos, e como ele deixou marcas profundas no mundo antigo. Tem a ver com o Lex? Do meu ponto de vista, sim. Até o próximo Quadrinho Comentado 😉

Capas americanas

Action Comics 890 – agosto/2010

actioncomics890cov

Fonte: iFanboy

Action Comics 891 – setembro/2010

1317280-action_super

Fonte: Comic Vine

Action Comics 892 – outubro/2010

Action Comics 893 – novembro/2010

AC_Cv893_ds.indd

Fonte: Newsarama

Action Comics 894 – dezembro/2010

1476656-0actioncomics894_super

Fonte: Comic Vine

1476696-ac_cv894_var_copy_super

Fonte: Comic Vine

Action Comics 895

Anúncios

Uma resposta para “Lex Luthor Anel Negro #1 – Panini

  1. Pingback: Retrospectiva 2012 | HQ com Música·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s