X-Men #32 – Panini

Título: X-Men
Editora: Panini
Volume: 32
Data: Agosto/2004
Gênero: Super-Herói
Número de páginas: 100
Preço de capa: R$ 6,50
Origem: Estados Unidos

Novos X-Men – A Rainha Branca está morta e todos no Instituto Xavier são suspeitos do crime. Cabe aos detetives mutantes Bishop e Sábia desvendarem este mistério e chegarem ao assassino. (New X-men 140 – junho/2003)

Sob o roteiro de Grant Morrison e os desenhos de Phil Jimenez, temos aqui um mistério para ser resolvido. Quem matou Emma Frost? Vemos então Bishop e sua parceira Sábia interrogando os vários “moradores” do Instituto Xavier. Morrison nos entrega vários suspeitos com perfis diferentes: Fera, quem tenta a todo custo trazer Emma de volta à vida; Xavier, o engraçadinho; Xorn, o zen; os alunos, a rebelde, o desequilibrado, as inteligentes; Jean Grey, a Fênix; ­e outros perfis.

Enquanto tudo se desenrola, Sábia registra tudo em sua mente computadorizada (seu poder mutante) e tira conclusões. O final desta aventura é intrigante e deixa um belo gancho pra continuação.

Phil Jimenez entrega um traço diferente da média, que combina perfeitamente com o clima criado por Grant Morrison no roteiro.

Fabulosos X-Men – A Escola do Professor X acolhe crianças mutantes de todas as partes do mundo. Entretanto, depois da rebelião no instituto (X-Men # 27 a 30), as autoridades humanas começaram a se questionar se o lugar é seguro para abrigar jovens alunos. Quando a Tropa Alfa aparece para repatriar um cidadão canadense, o jovem Anfíbio, o governo do Estado de Nova York pede à equipe que ajude com a evacuação de todos os menores do lugar. A questão é… os X-Men assistirão passivamente enquanto isso acontece? (The Uncanny X-Men 422 – junho/2003)

Tropa Alfa e X-Men se enfrentaram logo em seu primeiro encontro, no fim da década de 70 na fase de Claremont. E nesta aventura temos mais um embate entre as equipes. Com o roteiro assinado por Chuck Austen e o lápis de Ron Garney, a Tropa Alfa vai até o Instituto Xavier para “resgatar” o jovem mutante canadense Anfíbio. Com situações meio forçadas, o desfecho já é algo esperado. Somente o começo da história convence, com Noturno em um sítio arqueológico de uma sociedade mutante com mais de 15 mil anos de idade. O desenho de Garney também não colaborou.

Destaque para o divertido diálogo entre Polaris e sua mãe; e a conversa entre Paige Guthrie e Jono.

X-Men Unlimited – Betsy Braddock, a mutante conhecida por Psylocke, perdeu sua vida lutando pelos X-Men. Seus amigos não a esqueceram e um deles tem uma boa história de bar para contar sobre ela. (X-Men Unlimited 47 – julho/2003)

Escrito por Adam Warren e desenhado por Rick Mays, a história “Caramba” nos mostra um papo de boteco entre Psylocke e Wolverine. O roteiro é engraçadinho e o desenhista tenta puxar um traço de mangá. Pelo menos a capa da edição americana é bonita. Próxima história, por favor.

Wolverine – Logan ajudou na ascensão de um novo chefe mafioso em Nova York. O Justiceiro não ficou nada contente com essa interferência e vai deixar isso bem claro. Para o canadense será a chance perfeita para acertar velhas contas com Castle. (Wolverine 186 – abril/2003)

É sempre divertido ver um pega entre Justiceiro e Wolverine. Frank Tieri nos brinda com um desses momentos, bem desenhado pelo casal Terry e Rachel Dodson. Um confronto em que os dois lados têm culpa no cartório pode render uma boa dose de ironia, e é o que se lê. Pancaria comendo solta, explosões em um shopping center, bala perdida, e o Justiceiro com uma revista de homens bombados? É isso o que temos.

Música escolhida: AC/DC – T.N.T. Motivo? “Não mexa comigo/Porque eu sou T.N.T., uma dinamite/vou vencer a luta/ sou poderoso/ me veja explodir”. Essa música combina com o clima das 2 últimas histórias. Nos vemos no próximo post.

Capas americanas:

New X-men 140 – junho/2003

The Uncanny X-Men 422 – junho/2003

X-Men Unlimited 47 – julho/2003

Wolverine 186 – abril/2003

Anúncios

Uma resposta para “X-Men #32 – Panini

  1. Pingback: Retrospectiva 2012 | HQ com Música·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s