Capas Incríveis #001

Boas!

Começando mais uma seção do blog chamada “Capas Incríveis”. Aqui, separarei algumas capas que me chamaram a atenção particularmente, e mostrarei quem é ou quem são os responsáveis pela arte. Sem critério nenhum, nem puxação de saco pro lado de ninguém. Se você também aprecia as artes das capas, seja bem vindo =)

Spider-Woman #32 – novembro/1980 – Frank Miller & Klaus Janson

Nada demais nesta capa feita por Frank Miller e Klaus Janson. Exceto pela ótima ideia de utilizar como fundo da arte fotografias de filmes clássicos de terror. Você vai achar aí Bela Lugosi, Boris Karloff e Lon Chaney. Acho genial ver como os artistas em décadas anteriores se viravam com o que tinham para compor belíssimas capas. Segue a arte em preto e branco, e a mesma colorida. Qual vocês preferem?

Spider-Woman-v1-32

Fonte: Pencil Ink

Wolverine #2 – 6/10/2010 – Jae Lee

Esqueça Wolverine estraçalhando um monte de gente, sangue derramado, veias saltando dos músculos, e as garras de adamantium brilhando mais que carro alegórico. A arte de Jae Lee (capista da adaptação de Torre Negra para as HQs) não traz nada disso. Pelo contrário, vemos um Wolverine encurralado. Quanto mais eu vejo, melhor esta capa fica.

Hawkeye #1 – 01/08/2012 – David Aja

Coisas minimalisas estão em alta hoje em dia e não poderia ser diferente com os quadrinhos também. Pelo menos com as capas. David Aja (que logo menos deve aparecer de novo aqui) compôs uma capa sensacional para o número de estreia da nova revista do Gavião Arqueiro. Se a história é boa, não sei. Mas a capa já seria um motivo para comprar a HQ.

Matinê – 2011 – Marcelo Costa e Magno Costa

Um ser que parece um zumbi usando um topete e ainda vestindo um terno preto? Isso é coisa do quadrinho independente Matinê, muitíssimo bem desenhado por Marcelo Costa e Magno Costa. Capa curiosa não? Em breve devo escrever sobre esta revista aqui no blog. Fica a dica!

Espero que tenham gostado desta seleção. Comentários e sugestões sempre são bem-vindos. Gostou mesmo? Então compartilha com seus amigos =)

Até!

Anúncios

Uma resposta para “Capas Incríveis #001

  1. Pingback: Retrospectiva 2012 | HQ com Música·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s